Úrsula e Bárbara falam de gordofobia em Malhação (Foto: Mauricio Fidalgo/ Globo/ Divulgação)
Úrsula e Bárbara falam de gordofobia em Malhação (Foto: Mauricio Fidalgo/ Globo/ Divulgação)

A novela Malhação: Vidas Brasileiras, falará sobre um tema bastante discutido hoje em dia: a gordofobia.

Trata-se da perseguição ou estigmatização das pessoas acima do peso pela sociedade, que muitas vezes são ridicularizadas. Enquanto o racismo e a homofobia já tem lutas organizadas a mais tempo, a gordofobia é uma discussão mais recente.

+ O Tempo Não Para: Marocas e Dom Sabino se emocionam em reencontro

O tema sairá da boca de Úrsula (Guilhermina Libanio) e Bárbara (Dora Freind), que participarão da Feira da Sapiência, que terá como tema a tolerância, como informa a jornalista Carla Bittencourt. Os alunos se dividiram para falar sobre vários temas.

Patrícia Moretzsohn é autora da atual temporada de Malhação. (Foto: Divulgação)
Patrícia Moretzsohn é autora da atual temporada de Malhação. (Foto: Divulgação)

Entre eles estão a corrupção, gênero e sexualidade, arte da superação, drogas, dança, transtorno de imagem, sociedades matriarcais, maioridade penal, alcoolismo e grandes guerras da humanidade e também a gordofobia.

MAIS SOBRE MALHAÇÃO

A atual temporada de Malhação (Vidas Brasileiras) traz uma proposta bastante ousada e com situações inéditas, como o fato de ser baseada pela primeira vez em uma trama estrangeira (a série canadense 30 Vies), a narrativa, que é intercalada a cada quinze capítulos, e a sua primeira protagonista experiente (Camila Morgado).

A audiência, no entanto, ainda não correspondeu como esperado, mas a autora Patrícia Moretzsohn celebra o centésimo capítulo da temporada, que irá ao ar nesta quinta-feira (26). Em entrevista ao site de entretenimento da Globo, ela explicou o conceito inédito da produção.

“Partimos de uma proposta ousada, a de mexer na narrativa de Malhação – um programa que existe há 23 anos – propondo um formato híbrido entre novela e seriado. Receberam muito bem nossa proposta, os telespectadores se identificam com os personagens e com o elenco que é extremamente dedicado, as equipes trabalham em sintonia”, disse.



SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.



Fonte: Maestro Junior Sousa – Rede canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui