Roberval (Fabricio Boliveira) e Zefa (Claudia Di Moura) em cena de Segundo Sol (Foto: Globo/João Cotta)
Roberval (Fabricio Boliveira) e Zefa (Claudia Di Moura) em cena de Segundo Sol
(Foto: Globo/João Cotta)

Em Segundo Sol, Roberval (Fabrício Boliveira) descobrirá que é irmão de Edgar (Caco Ciocler) e despejará todo seu ódio sobre Zefa (Claudia di Moura), que revelará que é mãe dos dois e contará como tudo aconteceu.

Cheio de traumas do passado, Roberval mal pode imaginar que ainda não sabe tudo sobre sua história. O empresário será surpreendido com uma revelação que o deixa em completo estado de choque. Percebendo que tem algo errado no emprego que Edgar conseguiu, Zefa o procura para saber se ele criou uma armadilha para prejudicar o irmão. Roberval nega e se irrita quando a mãe demonstra preocupação em excesso com o filho do patrão. Num impulso, Zefa conta o segredo escondido há décadas: ela é mãe de Edgar.

+ Resumo dos capítulos da novela Orgulho e Paixão

“Comovente como a senhora se preocupa com seu patrãozinho, seu queridinho, ama aquele traste como se ele tivesse seu sangue, mais que a mim, que sou seu filho!!”, vai disparar Roberval. “Edgar tem meu sangue sim! Ele é meu filho!! Saiu de meu ventre como você”, rebaterá a doméstica, fazendo a revelação bombástica.

A ficha custa a cair em Roberval, que a princípio debocha da informação de que é irmão de Edgar também por parte de mãe. Zefa explica como tudo aconteceu e o empresário, atônito, a recrimina por ter aceitado a situação imposta por Severo (Odilon Wagner). Zefa pergunta se agora ele entende porque ela não conseguiu deixar a família e Roberval ressalta que a mãe deve gostar mais de seu outro filho para ter feito a escolha que fez.

Roberval (Fabricio Boliveira) e Zefa (Claudia Di Moura) em cena de Segundo Sol (Foto: Globo/João Cotta)
Roberval (Fabricio Boliveira) e Zefa (Claudia Di Moura) em cena de Segundo Sol
(Foto: Globo/João Cotta)

“Entendo cada vez menos. Entendo é que a senhora fez uma escolha, escolheu o filho branco, deve amar mais ele do que eu… até a senhora! A senhora é louca, doente da cabeça, cada vez mais me convenço disso! A senhora separou dois irmãos da pior forma possível… por isso deve ter achado tão natural Cacau [Fabiula Nascimento] ter deixado a sobrinha na casa rica, e levado o menino com ela…”, irá disparar o vingativo.

Duro, Roberval acusa a mãe de ter negligenciado a criação de Edgar, que também cresceu sem saber sua verdadeira história, e diz que ela e Severo não passam de dois egoístas.

A cena vai ao ar nesta quinta-feira(09). Segundo Sol é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.

Fonte: Maestro Junior Sousa – Rede canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui