Bruna Marquezine é Catarina em Deus Salve o Rei
(Foto: Reprodução/Globo)

Em Deus Salve o Rei, novela da faixa das 19h da Rede Globo, Catarina (Bruna Marquezine) se dará mal durante seu julgamento.

No último capítulo da trama escrita por Daniel Adjafre, Catarina será levada a julgamento e contará com a ajuda da mãe, Brice (Bia Arantes) para tentar se safar.

+Belo lança projeto, volta com marca registra da carreira e pega fãs de surpresa

A bruxa entrará no corpo de Lucíola (Carolina Ferman) e fará com que ela assuma os crimes no lugar da filha. “Todos esses crimes, de fato, foram cometidos. Mas foram cometidos por mim”, gritará a dama de companhia. “Gratidão, meritíssimo. Eu protegeria a princesa Catarina nem que fosse com a minha vida”, continuará Brice no corpo da criada.

Lucíola em Deus Salve o Rei (Foto: Divulgação)

No entanto, o feitiço não durará muito tempo. Fraca e sem forças, Brice não conseguirá levar tudo isso ao final e acabará desmaiando, assumindo sua forma aos 117 anos e depois virando pó na frente de todos.

Ao perceber que falhou ao tentar salvar Catarina, Brice pedirá perdão antes de sumir: “Minha filha! Me perdoe!”, dirá a feiticeira. “A bruxa estava no corpo de Lucíola!”, exclamará Afonso (Romulo Estrela). “Por isso ela assumiu toda a culpa! Brice queria salvar a filha!”, falará Amália (Marina Ruy Barbosa).

Amália também irá depor contra a rainha má e dirá que sofreu duas tentativas de assassinato à mando dela.Catarina se exaltará e dirá que o juiz não pode acatar o depoimento de uma plebeia contra o dela. “Você é tão plebeia quanto eu, Catarina! Você foi adotada pelo rei Augusto”, dirá a ruiva.

+Oi? Silvero Pereira se caracteriza de Beto Falcão e faz show em festival de Fortaleza

Mesmo surpresa, a vilã dirá que é tudo mentirá da ruiva. “É mentira!”, gritará Catarina. “Antes fosse, Catarina… Pois assim… Assim nós duas não seríamos irmãs! Nós somos filhas do mesmo pai: Martinho [Giulio Lopes]! Nós somos irmãs, Catarina”, gritará Amália, deixando todo mundo chocado.

Ainda com o parentesco, Amália continuará seu depoimento e decidirá entregar todos os crimes cometidos pela rival, que será enforcada no último capítulo.

AUTOR FALA SOBRE FINAL DE DEUS SALVE O REI

Daniel Adjafre, autor de Deus Salve o Rei (Foto: Divulgação)
Daniel Adjafre, autor de Deus Salve o Rei (Foto: Divulgação)

Com seu último capítulo indo ao ar nesta segunda-feira (30), a novela Deus Salve o Rei é um claro exemplo de folhetim que foi “salvo” de um fracasso. Com personagens rejeitados no início e trocas de elenco, a trama foi bem-sucedida de maneira geral, e promete deixar saudades.

É uma marca importante para Daniel Ajafre, que escreveu o folhetim medieval. Isso porque essa foi a primeira novela dele como autor principal. Em conversa rápida com o jornalista Flávio Ricco, Adjafre comentou essa primeira experiência como titular.

+Segundo Sol: Beto flagra sua ex transando com Remy e ela se desespera

Foi uma experiência muito rica. Eu imaginava o quanto seria difícil… e foi ainda mais. Felizmente pude contar com pessoas muito bacanas e talentosas – tanto na minha equipe como na direção. Tenho certeza que chego ao fim dessa trajetória bem mais maduro como autor do que quando comecei”, avaliou.

O autor Daniel Adjafre com Romulo Estrela e Marina Ruy Barbosa (Foto: Globo/Estevam Avellar)
O autor Daniel Adjafre com Romulo Estrela e Marina Ruy Barbosa
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

 

 

 



SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.



Fonte: Maestro Junior Sousa – Rede canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui