Novelas de comédia de mexicana (Foto: Reprodução)

O SBT estreou recentemente a cômica Que Pobres Tão Ricos, trama da Televisa e produzida por Rosy Ocampo. Apesar do enorme sucesso no México, a atração tem criado repulsa e derrapado o Ibope da faixa que é exibida na emissora de Silvio Santos. No entanto, essa não é a primeira vez que um folhetim desse gênero fracassa no Brasil. Por conta disso, o Resumo das Novelas Online abordará uma polêmica: porque as novelas de comédia mexicana não dão certo no Brasil?

+Segundo Sol passará a ser novela das dez com início do “horário político”

Quando foi produzida em 2013, Que Pobres Tan Ricos resgatou os índices de audiência da Televisa – que naquele momento – sofria para conseguir o primeiro lugar isolado no ranking da TV. Com uma boa história e elenco escalado, o folhetim conseguiu alavancar o canal, diferentemente do que acontece por aqui. Assim como Que Pobre Tão Ricos, outras tramas do mesmo gênero foram exibidas no SBT: Por Ela Sou Eva, As Tontas Não Vão Ao Céu, A Feia Mais Bela e Meu Coração É Teu, mas só duas se deram bem.

As Tontas Não Vão Ao Céu foi exibida no SBT em meados de 2012 e, se depender da emissora, não volta nunca mais. Isso porque a atração obteve péssimos índices, sendo picotada pela direção da emissora. Para piorar a situação, a novela foi transmitida em plena Copa do Mundo, competindo diretamente com os jogos bombados da Globo. Com resultado negativo, saiu do ar com 135 capítulos.

+Resumo dos próximos capítulos de Que Pobres Tão Ricos

Anos depois, o canal resolveu apostar em mais uma comédia de Rosy Ocampo: a fracassada Por Ela Sou Eva. A novela trazia um humor mais escrachado, contudo, mesmo assim, acabou criando repulsa no Brasil. Ninguém engoliu o protagonista vestido de mulher a novela inteira com situações sem graça. Resultado? Terminou com baixa audiência e ainda derrubou o horário que estava em alta com o fim de Cuidado com o Anjo.

AS EXCEÇÕES

A Feia Mais Bela foi uma comédia de sucesso no SBT (Foto: Reprodução)

A Feia Mais Bela, produção de Rosy Ocampo e protagonizada por Jaime Camil e Angelica Vale, obteve ótima audiência quando foi apresentada pela primeira vez no SBT. Inclusive, acabou sendo reprisada anos depois na mesma emissora. A história da mulher feia que ficou bonita no final conseguiu atrair um bom público e o resultado final foi bastante satisfatório. No México, a atração foi esticada várias vezes pelo seu bom desempenho e chegou ao exagero de 300 capítulos.

+A Que Não Podia Amar é uma das novelas mexicanas mais pedidas no SBT

Meu Coração É Teu também teve exito no SBT (Foto: Reprodução)

Outra comédia que triunfou aqui no Brasil foi Meu Coração É Teu, produzida por Juan Ozório. A princípio, pelo péssimo histórico de novelas desse gênero, houve uma crítica por parte dos fãs, mas o “tiro” saiu pela culatra. Resultado: a novela protagonizada por Silvia Navarro e Jorge Salinas conseguiu bater de frente com o Cidade Alerta, da Record, e, por algumas vezes, conseguiu a vice-liderança.

Ainda é cedo para dizer que novelas de comédia mexicana não dão certas por aqui. Que Pobres Tão Ricos ainda está na primeira fase e, até seu último capítulo, muita coisa pode acontecer. Apesar disso, fica um alerta para esse tipo de produção e futuras escalações. E aí, qual a sua opinião?

Fonte: Maestro Junior Sousa – Rede canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui