O meia Luan, que errou o pênalti no empate contra o Cruzeiro, foi alvo de vaias da torcida. No Brasileirão deste ano, o Tricolor gaúcho desperdiçou quatro penalidades. Questionado sobre o assunto, o técnico Renato Gaúcho revelou que o meio-campista deve ficar um tempo sem bater pênaltis.

“Às vezes, o cara acaba sendo bastante cobrado. Vamos dar um tempo para ele em termos de cobranças de pênaltis”, afirmou o treinador. Por último, o comandante negou que o elenco esteja treinando pouco pênaltis.

“Meu grupo é o que mais treina isso no Brasil. Está disputando Libertadores, estava na Copa do Brasil e sabia que pode decidir uma classificação a qualquer momento nas penalidades. Faz pouco tempo que a gente ganhou a Recopa nas cobranças de pênaltis. Erramos uma média alta, recentemente, mas já decidimos títulos”, comentou.

Nesta quinta-feira, o elenco do Grêmio retorna aos treinos, às 15h30 (de Brasília), no CT Luiz Carvalho, na preparação para o jogo de sábado contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Como na próxima terça enfrenta o Estudiantes pela Libertadores, o Tricolor gaúcho deve atuar com um time reserva diante do Furacão.



Fonte: Maestro Junior Sousa – Rede canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui