Saúde e Beleza

12 Alimentos que Ajudam o Cabelo Crescer Mais Rápido

7. Canela

A Canela contribui para o aumento do fluxo de sangue nos vasos do couro cabeludo e de todo o corpo. A circulação é fundamental para a oxigenação e o transporte de nutrientes para o couro cabeludo e favorece o desenvolvimento dos folículos pilosos, dando origem aos novos fios.

8. Ovos

Ovos são ricos em ferro e biotina, proteínas que fortalecem os fios durante seu desenvolvimento. Os ovos também têm um papel importante durante formação de novos fios e na saúde e vitalidade dos cabelos.

Uma dieta rica em ferro e biotina pode auxiliar no desenvolvimento de fios mais fortes e saudáveis. Lembrando que a carência desses nutrientes pode ocasionar queda de cabelo.

9. Ostras

Os benefícios trazidos ao consumir ostras são muitos, em especial por suas reservas de minerais, vitaminas e demais compostos orgânicos. Ostras são ricas em proteínas, Vitaminas C, D, B1 e outros minerais como o Zinco (1500% da necessidade diária de consumo).

A Vitamina D é lipossolúvel e essencial para manter o equilíbrio mineral dos fios, favorecendo a absorção de outros nutrientes. Já a Vitamina B1 (Tiamina) tem um papel importante na metabolização dos carboidratos por nosso organismo.

10. Acelga, Agrião e Couve

As três folhagens apresentam em sua composição uma substância chamada Metilsulfonilmetano (MSM). Trata-se de uma forma biológica do enxofre, essencial para a saúde dos cabelos, unhas, cartilagem e da pele. O MSM também age na melhora da circulação sanguínea no couro cabeludo que, como vimos, é fundamental para o transporte de nutrientes.

O MSM nutre os fios, aumentando sua espessura, fortalecendo os e acelerando o crescimento. Ele também estimula a produção de colágeno e queratina pelas células, colaborando assim para a elasticidade da pele e vitalidade dos cabelos.

11. Sementes de Girassol

Apesar de pequenas, sementes de girassol apresentam alta concentração de Vitamina E, que melhora o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, também ajuda no crescimento dos fios. Sementes de girassol também contém Vitamina B6 (piridoxina), que é crucial para a absorção de Zinco, que promove o crescimento dos cabelos.

12. Soja e Lentilha

Grãos como a soja e a lentilha, quando adicionados à dieta, podem contribuir para o crescimento rápido e saudável dos cabelos. Eles possuem nutrientes poderosos como o ferro, que é um mineral fundamental para a saúde do corpo e dos cabelos. Encontrado em diversos outros alimentos, o nutriente contribui no transporte de oxigênio do organismo e melhora a circulação sanguínea.

Uma dieta rica e equilibrada é fundamental para se obter todos os benefícios que os alimentos oferecem e “de quebra” ter cabelos bonitos. Porém, nenhuma dieta deve ser iniciada sem antes consultar-se com um nutricionista, para ajudar a definir quais vitaminas e nutrientes que complementarão a sua dieta. Após isso, basta se alimentar corretamente e tirar proveito de todos esses benefícios!

LEIA TAMBÉM: Com Pequenas Mudanças na Rotina e Algumas Recomendações Descubra em 11 Dicas Como Fazer Para o Cabelo Crescer Rápido.

Fonte: Brianz Cosméticos

Instituto Fios de Ouro

Posts Relacionados

Se envolveram

Fique conectado!

Venha e junte-se à nossa comunidade. Amplie sua rede e conheça novas pessoas!

Comentários

No comments yet