Saúde e Beleza

11 Dicas de Como Fazer Para o Cabelo Crescer Rápido

Com Pequenas Mudanças na Rotina e Algumas Recomendações Descubra em 11 Dicas Como Fazer Para o Cabelo Crescer Rápido.

Você quer que seu cabelo cresça rápido porque você odiou o último corte ou simplesmente porque quer o cabelo até a altura da cintura? Não importa o motivo, se você quer quer saber como fazer para o cabelo crescer rápido, conheça aqui 11 dicas que vão ajudar e muito!

1) Tenha Paciência. O cabelo é como uma plantinha, que não cresce do dia para a noite.

Não existe solução mágica, ganhar comprimento longo leva tempo. Segundo a revista Superinteressante, calcula-se que o cabelo cresça em média 1 milímetro cada 3 dias, o que dá cerca de 1 centímetro ao mês e 12 cm por ano.

E atenção, além de toda essa demora o ritmo do crescimento pode diminuir se o cabelo não estiver saudável e tiver muitas pontas duplas.

2) Apare as Pontas. A tesoura é sua amiga.

Apesar de cortar regularmente as pontas não fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido, fará com que o cabelo cresça com pontas mais saudáveis, evitando as pontas duplas. Com pontas duplas você acabaria tendo que cortar seus cabelos com maior frequência.

Segundo o Especialista Thiago Cardoso, se você esperar muito tempo para tirar as pontas duplas, seu cabelo pode acabar quebrando no meio e demorando mais para atingir comprimento que você quer. Pode acontecer do cabelo acabar mais curto do que se você tivesse feito um acompanhamento consistente com o seu Hairstylist.

Thiago sugere que você peça para o seu cabeleireiro cortar em torno de meio centímetro a cada 10 – 12 semanas, prevenindo assim pontas duplas irrecuperáveis antes delas começarem a aparecer.

→ CONHEÇA OS SERVIÇOS DE HAIRSTYLING DO COLOR BOUTIQUE

3) Use Condicionador. Toda a vez que você molhar o cabelo.

Se o seu cabelo está molhado, significa que você tem que condicioná-lo (sempre no comprimento e pontas, e nunca na raiz). Com o tempo, colorações, descolorações, secagens e uso de outras ferramentas de calor, seu cabelo começa a ficar mais fino perto das pontas.

Os mais modernos condicionadores profissionais ajudam a repor os lipídios e proteínas que foram perdidos, de volta no cabelo. Adicionalmente, os condicionadores podem ajudar a selar a cutícula, prevenindo mais danos e ajudando com que o seu cabelo cresça mais rápido e aparência mais saudável.

Você pode, e deve, utilizar o condicionador mesmo quando não utilizar o shampoo.

4) Reduza o Uso do Shampoo.

O shampoo tem como função lavar a sujeira e o acúmulo de produtos dos cabelos, porém sua ação detergente também tira os óleos essenciais naturais que mantém os fios saudáveis e macios.

É claro que não dá para ficar sem usar o shampoo por isso que você pode deve utilizar de duas ou três vezes por semana ou conforme a recomendação de seu cabeleireiro. Procure utilizar shampoos neutros ou suaves, apenas ensaboando o couro cabeludo e em seguida simplesmente deixando a espuma descer pelos fios enquanto a água enxágua o cabelo.

5) Lave com Água Fria. Sempre ao final de cada banho, por alguns segundos.

Segundo Thiago Cardoso, a prática de fazer uma última lavagem com água gelada ou final do banho realmente ajuda o cabelo crescer mais rápido e mais saudável. Água fria contrai a cutícula e acaba reduzindo a perda de água dos fios e até mesmo protegendo de danos por calor.

Você só precisa lavar seus cabelos com água fria por alguns segundos. É um passo extra na sua rotina que pode fazer uma boa diferença!

6) Considere Tomar Suplementos. Para crescimento dos cabelos e evitar a queda.

Seu corpo necessita de vários nutrientes vitais para crescer novos fios: proteínas, vitaminas, minerais e outros nutrientes. Ou seja, verifique sua dieta, pois uma dieta balanceada ajuda mas pode não estar fornecendo a quantidade adequada de todos os nutrientes e vitaminas para o crescimento saudável do seu cabelo.

Tiago Cardoso contou que toma Imecap Hair e Biotina todos os dias e recomenda que suas clientes perguntem ao seus médicos ou nutricionistas se podem e devem tomar os suplementos. É realmente importante verificar com seu médico ou nutricionista para que você tome as quantidades certas e que os suplementos não irão interagir com outros medicamentos que você está tomando atualmente. Inclusive, o excesso de vitaminas pode até provocar a queda dos fios, por isso fique alerta.

Fonte: Brianz Cosméticos

Instituto Fios de Ouro

Posts Relacionados

Se envolveram

Fique conectado!

Venha e junte-se à nossa comunidade. Amplie sua rede e conheça novas pessoas!

Comentários

No comments yet